top of page

Troque Manhãs caóticas por Milagres na sua Vida! Aprenda aqui.

Atualizado: 8 de nov. de 2023



Outro dia, eu fiz uma enquete no Instagram perguntando como as pessoas acordavam de manhã. E independente do resultado, que não foi dos melhores, rs, eu gostaria de te contar que a maneira como acordamos pode mudar muito o resto do seu dia e da sua vida, se pensarmos que um dia é a unidade de anos e anos a contagem de toda a sua vida!


Isso acontece, pois é justamente nesse momento do acordar que conseguimos ter acesso ao nosso universo interior, composto pelo nosso subconsciente! E o nosso subconsciente representa 95% do nosso conhecimento e potencial, você sabia? No entanto, o mais normal é acordar nos forçando a nos conectar ao movimento da mente e com as demandas externas... Assim que acordamos, vamos fazemos uma lista das nossas obrigações, ficamos na rede social, no whatsapp e por aí vai...e qual é o resultado disso? Uma mente acelerada...


Você já ouviu falar: "Fulano está fora de si?"


Pois é, isso acontece quando normalmente a pessoa tem um acesso de raiva, ou parece estar controlado por alguma outra coisa que não é a pessoa em essência. Mas quantas vezes já não acordamos nos forçando a ficar fora de nós mesmos? Então, reservar minutos de silêncio e conexão são fundamentais para que a gente pare de sair de nós mesmos e passe a nos conectar com aquilo que de fato faz sentido para nós e para a nossa caminhada.


No livro "O Milagre da Manhã" de Hal Elrod, ele nos dá o passo a passo para começar o dia de maneira mais produtiva e positiva, ajudando os leitores a alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais. Com apenas seis práticas simples, conhecidas como SAVERS (salvadores em português), o autor promete transformar a vida das pessoas, superando as dificuldades enfrentadas pela maioria das pessoas que já acorda cansada e sem motivação e eu vou te contar como isso funciona aqui!




A estrutura do livro é baseada nas seis práticas matinais, cada uma representando uma letra do acrônimo SAVERS:


S - Silêncio (Silence): O autor argumenta que o silêncio e a meditação são essenciais para acalmar a mente, reduzir o estresse e ganhar clareza. Ele sugere começar o dia com meditação, respiração profunda ou oração para estabelecer um estado mental tranquilo.


A - Afirmações (Affirmations): Elrod incentiva a criação de afirmações positivas e pessoais que ajudem a moldar a mentalidade. Essas afirmações devem refletir os objetivos e valores pessoais de alguém, e devem ser repetidas diariamente para fortalecer a autoestima e a confiança.


V - Visualização (Visualization): Visualização envolve imaginar os objetivos e metas como já alcançados. Elrod argumenta que essa técnica pode aumentar a motivação, melhorar o foco e ajudar na tomada de decisões alinhadas com os objetivos.


E - Exercício (Exercise): O autor enfatiza a importância do exercício físico logo de manhã. Ele argumenta que mesmo alguns minutos de exercício podem aumentar a energia, melhorar a saúde e aumentar a disposição ao longo do dia.


R - Leitura (Reading): A leitura é vista como uma maneira de adquirir conhecimento e inspiração. Elrod incentiva a leitura de livros de desenvolvimento pessoal, autoajuda ou qualquer material que possa enriquecer a mente.


S - Escrita (Scribing): A prática da escrita envolve manter um diário matinal para registrar pensamentos, metas e gratidão. O autor acredita que isso ajuda a manter o foco nas metas e a cultivar a gratidão, promovendo uma mentalidade positiva.


Através dessas práticas o autor elucida sobre os diversos benefícios que são colhidos, incluindo maior clareza mental, motivação, autoestima elevada e um sentido de propósito renovado. O livro também enfatiza a importância de criar um compromisso pessoal com a rotina matinal e de fazê-la consistentemente para obter resultados significativos.


Além disso, Hal Elrod compartilha sua própria história de superação, incluindo um acidente de carro que o deixou em coma por semanas. Ele argumenta que sua capacidade de se recuperar e transformar sua vida foi em grande parte devido à implementação da rotina do "Milagre da Manhã". Essa história pessoal adiciona um elemento inspirador ao livro, demonstrando como a determinação e a disciplina podem superar desafios significativos.


Mas Camila, como eu vou aplicar isso na minha vida tão corrida!? Você deve estar se perguntando... E a resposta é, comece simples. Não entre nas redes sociais ou se aplique a responder as mensagens. Deixe essa tarefa para quando estiver no trânsito ou em outro momento que já não poderá fazer mais nada. Acorde mais cedo, durma mais cedo. Olhe para o seu dia e entenda o quanto de tempo você gasta com os ladrões de tempo, por exemplo. Tenho certeza que organizando melhor, 20 minutos não te impedirão de cumprir com as suas responsabilidades, mas certamente serão capazes de mudar estrategicamente toda a sua vida, trazendo imensos benefícios de calma, inteligência, diligência, organização e por aí vai!


Em resumo, a maneira como uma pessoa acorda de manhã pode ter um impacto profundo em todo o seu dia, pois estabelece o tom e a mentalidade que serão carregados nas horas subsequentes do seu dia. Acordar de forma desorganizada, sem propósito ou imerso em preocupações pode resultar em um dia marcado pela procrastinação, estresse e falta de direção. Portanto, a maneira como uma pessoa inicia sua manhã não apenas influencia seu estado emocional, mas também afeta sua produtividade, tomada de decisões e, em última análise, sua qualidade de vida.


Ao adotar uma rotina matinal positiva e produtiva, como proposto em "O Milagre da Manhã", a pessoa pode começar o dia com energia, clareza mental e motivação.


Mas como tudo que é novo na vida, rotinas mais saudáveis demandam foco e consistência, algo que vai além dos primeiros dias de empolgação.


No entanto, eu e os meus pacientes somos a prova viva de como estabelecer uma rotina ao acordar pode revolucionar a sua vida!


Caso você tenha um desejo verdadeiro de se desenvolver na vida e expandir as suas possibilidades como ser humano, eu possuo um programa de mentoria individual, chamado: Detox Emocional. Nesse programa, além de aprender a ter hábitos de autocuidado mais saudáveis com auxílio de instrumentos valiosíssimos, você irá:


✨ Libertar-se de traumas passados.

✨ Aprender a gerenciar suas emoções de maneira saudável.

✨ Cultivar autoestima e autoaceitação.

✨ Alcançar equilíbrio emocional duradouro.


Com a orientação especializada você será capaz de renovar a sua vida e abraçar os seus desafios pessoais com muito mais alegria e vitalidade!!! Saiba mais aqui.

42 visualizações1 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page